Eclesiastes Cap.11 Ver.9

Alegra-te, jovem na tua juventude, e recrei-se o teu coração nos dias da tua mocidade

sábado, 17 de abril de 2010

Recordando...

Ola Mocidade...

Domingo passado (11/04/10), nosso estudo foi em torno das cartas de Tiago Capitulo 4. 1:10; onde pudemos identificar alguns tópicos que servem de reflexão para nossa vida em comunhão com Cristo. Então vamos lá:

De onde vem as guerras e contendas que há entre vocês? Não vem das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam e não alcançam; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não tem, porque não pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Adulteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é a inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espirito que ele faz habitar em nós tem intensos ciúmes? Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Desu se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, subemetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproxime-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês! Limpem suas mãos, pecadores, e purifiquem o coração, vocês quem tem a mente dividida. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará(Tg 4. 1:10).

O texto de Tiago é bem sucinto e, através dele, podemos tirar muitos exemplos que servem para nossa vida diária. Observa-se claramente que Tiago nos remete em sinceridade quando afirma que Deus requer nosso total comprometimento. Cristãos novos ou estagnados podem se sentir tentados a manter um pé no mundo e outro no caminho do Senhor. Contudo, é impossivel encontrar vida desse jeito "Tiago compara tal tentativa ao casamento infiel".

Encontramos outro tópico também nessa passagem, nossa atitude para com o dinheiro tem poder de desqualificar nossa fé em Deus. Afinal, o cristão não pode servir a Deus e às riquezas, o próprio Cristo nos ensina em Mateus 6. 19-21, mas, na prática você tem feito isso? "Nunca se queixe do que você permite".

Outro tópico encontrado é que devemos reconhecer a raiz do mal:
Resista ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e Ele s eaproximará de vocês! Flertar com o pecado é adultério. Entenda que não estou falando em infidelidades em termos sexuais, mas sim espirituais. Ou seja, se observarmos bem, de uma maneira geral, podemos definir adultério como um atp de infidelidade no contexto de um pacto de amor; como o que temos com Jesus. Portanto é bom que estejamos atentos às marcas que caracterizam o adultério espiritual.

Outro tópico, ven de encontro com nosso pedidos, que na maioria, são sempre voltados para nossos desejos. Irmãos não devemos nos conduzir por motivações egoístas deste mundo:
Vocês... Pedem por motivos errados, para gastar em em seus prazeres. Na verdade, tal situação não é nenhuma novidade: A amizade com o mundo é inimizade com Deus, Pois este flerte, envolve amor emocional, intimidade, compartilhamento de intereses, objetivos e obediencia a um ou a outro. Não há como conciliar o servir a Deus e a mim mesmo conforme os padrões do mundo.

Domingo, 11 de abril de 2010. Classe de Mocidade. palavra: Fernanda Santos Satyro.

Para você pensar:

" Viver em comunhão com Deus se dá através da palavra, oração e adoração. Quando sua razão de viver for a exaltação, a honra e a satisfação do Senhor, Ele cuidará de você"

Domingo que vem tem mais, então não deixe de vir e saber mais sobre este tema... Esperamos por você na escola dominical.

Curiosidade biblica: 800 mil palavras na biblia. Para ler tudo, você gastaria um total de nada menos do que 56 horas!

Frase da Semana: Deus reage a nossa fé. Ele não responde as minhas lagrimas, Ele não responde as minhas dores. Ele responde é a minha fé para com Ele(
Frase retirada do livro "1001 chaves de sabedoria". Dr. Mike Murdock)

E um todah Elohim(Obrigado Deus) para o Senhor.

Escrito por
Cristiane França.



4 comentários:

  1. Que Deus nos ajude a seguir com entusiasmo mais um projeto.
    " a Ele a glória eternamente. Amém."

    ResponderExcluir
  2. Amém, Alex!

    O site ainda está sendo atualizado...mandem sugestões tb!!

    Vamos smp ficar de olho nas novidades!

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ola. Hoje que consegui dar uma pausa e mandar esse SOS para a Mocidade. No sabado dia 22/05 haverá um encontrão das Mocidades Presbiteriana na 1ª de Nilopolis e preciso de, pelo menos, que comparecem lá por volta das 16 horas para que possam me ajudar. E, como foi um compromisso fechado pela nossa lider, Fernanda, peço que ajudem com 1 litro de refrigerante. Por favor, pliss conto com vcs!!! Bjocas. tel. 86438905 ou 37601768

    ResponderExcluir
  4. Ficou legalzinho.. zoeira, bem bacana! As fotos embelezaram nosso Blog.. Temos mto que trabalhar! Vamos esmorecer não.. Assim como a águia, Deus já nos faz voar, acima das nuvens, nada vai nos abalar.. Confiante!

    ResponderExcluir